domingo, 16 de dezembro de 2012

Quem Matou o Larme? - Penúltimo Capítulo!

Estamos perto de descobrir quem é o assassino. Todos vocês estão na expectativa de descobrir...

Tmj15: Piplop, você tem certo histórico criminal com a polícia da ilha, só que agora o assunto é outro. O que vocês faziam no quarto?
Cxon: Nós entramos lá para conversar com o Larme.
Aslan: Conversar? Com uma faca na nadadeira...
Tmj15: Muito suspeito. Aslan, aponte tudo.
Aslan: Pode deixar.
Piplop: Mas é verdade! Estávamos só batendo um papo. 
Tmj15: Do que este "papo" se tratava?
Cxon: Bem, vou falar tudo. Desde o início eu tinha um plano. O Larme era um pinguim famoso, tinha tudo... Queria tirar Guii da jogada inventando mentiras para ele, já que ele acredita em tudo. Eu queria ser o melhor amigo do Larme, queria desfrutar da fama também. 
Aslan: Mas isto não explica a faca que você portava.
Cxon: Eu tenho alguns contatos na ilha que me davam informações sobre. Ele gostava de muita carne de porco, então levei o próprio para mostrar como se parte e coisas do tipo. Só queria a confiança dele, nada mais.
Yasmin: Só que isto é muito estranho! Estava lá perto e ouvi o Piplop dizer isso:
Yasmin imitando Piplop: "Ele aprendeu comigo."...
Tmj15: Pois é, Piplop, sua situação vai piorando...
Piplop: Sinto descordar. Admito que falei o que Yasmin lhe apresentou, mas como Cxon estava de costas para mim, pensei que estava matando Larme. Até entrei lá para ver, mas me desiludi.
De repente, Aslan entra na conversa:
Aslan: Tmj15, acabei de ir no quarto, e usando o equipamento identificador de sague que Gary emprestou, se vê que é de um porco mesmo.
Tmj15: Muito bem, vamos prosseguir. Olha... Guii, o que é isto no seu bolso? Não seria uma arma?
Guii: Arma? Isso é meu Telefone Secreto.
Tmj15: Espera... Está faltando pessoas aqui.
Neste momento Yasmin ficou nervosa, ela soava frio. Ela se acalmou quando Aslan se manifestou.
Aslan: O Tomaz foi levado para uma clínica psiquiátrica, pois ele sofre de distúrbios mentais. Ele não foi o culpado, isso é óbvio. Estava desmaiado no corredor, só teve poucos contatos com Larme, que eu mesmo vi. Ele estava com ele em uma conversa estranha, mas logo em seguida passou mal e falava coisas estranhas.
Tmj15: Tudo vai se encaixando... Agora, onde está Todgy?
Yasmin: Ele saiu e deixou um bilhete dizendo que ele se foi. Ele alegou não ter matado Larme, porém, se foi com medo de ser incriminado.
Tmj15: Tudo bem... Yasmin, o que você tem a dizer sobre o caso?
Yasmin: Além do choro?
Aslan: Choro?
Yasmin: Passei chorando o tempo todo. Não tive tempo para nada além de chorar. Vi meu irmão e Larme brigando, mas eu não fiz nada, nem ele! 
Tmj15: Bem, agora só falta o depoimento de Emily. Antes, Aslan, vá até o quarto onde ocorreu o crime e veja se acha uma máscara e se encontra dinheiro lá.
Algum tempo se passou e um clima tenso se abateu sobre a mansão. Aslan chegou com a resposta.
Aslan: Tinha uma máscara de monstro, não havia dinheiro lá e aproveitei para olhar se no chão era possível ver mais manchas de sangue no local do assassinato. E não as encontrei.
Tmj15: Perfeito! Emily, não preciso do seu depoimento! EU SEI QUEM MATOU O LARME!

O delegado já parece saber quem matou o Larme! Agora toda a resolução do mistério fica para o último capítulo que será nesta terça-feira, às 20HRS de Brasília no CP Inovador! Aguardem...
Tmj15, CP Inovador

Nenhum comentário:

Postar um comentário