sexta-feira, 21 de fevereiro de 2014

Chegou hora de dar tchau!


Finalmente chegou o dia em que eu estou me despedindo da minha carreira de postador. Foram quase três anos postando em diversos blogs. Fiz vários amigos, alguns que eu nunca me esquecerei. Para falar de todos os bons momentos que eu tive na blogosfera, preparei um belo texto. Confiram:



Tudo começou quando um amigo meu me apresentou o blog Planet Club Penguin em 2009. A partir desse dia comecei a visitar esse blog todos os dias e comecei a fazer alguns amigos no chat do blog. Com o tempo conheci o Club Penguin Premium e a Bicudos do Club Penguin. Procurando alguns blogs no google, encontrei um blog chamado Hall Club Penguin. Nele, participei de vários concursos e fiz diversos amigos. Certo dia, um concurso de postador foi publicado no Hall Club Penguin, o que me fez com que eu tivesse interesse em postar. Tentei fazer uma postagem, mas não tive chances de ganhar o concurso. Um dos meus amigos gostou da minha postagem e resolveu me convidar para postar no blog dele, o Club Penguin Gelo. Comecei a postar no CP Gelo até que o dono de lá deixou eu ser administrador do blog. Com o tempo, meu amigo Caick me chamou para participar do concurso de postador do blog Club Penguin Granizo News. Por sorte, ganhei o concurso e comecei a postar nesse blog. Tempos depois, conheci o Top Splash, e lá vi que havia diversos blogs participando dos concursos. Vi um banner bonito e resolvi entrar em um blog. Lá vi um belo layout e resolvi pedi ao dono para postar no blog. Foi assim que eu comecei a postar no Club Penguin Inovador. Criei um blog em setembro de 2011 chamado Club Penguin Silver, mas durou pouco tempo. Depois de um tempo, entrei no Supremacia Club Penguin e Olho do Club Penguin. Depois de um tempo eu tive que sair de alguns blogs, mas continuei no Club Penguin Inovador. Ganhei alguns concursos de postadores e entrei no Fire At Club Penguin e no Top Club Penguin. Também postei no Earth Club Penguin e Se Liga Penguin. Em 2012, Tmj15 deixou eu me tornar dono do Club Penguin Inovador e, com isso, ajudei ao máximo esse blog. Em 2013, postei no Top Splash e tive a oportunidade de ser convidado para o primeiro blog que eu conheci, o Planet Club Penguin. Nessa época, o Club Penguin Inovador fechou, o que fez com que eu ajudasse o Planet CP ao máximo. Devido a minha grande ajuda, o Edu Wunsch me deixou ser administror auxiliar. Fiquei quase um ano no Planet CP, mas no início de 2014 ele fechou. Depois disso, Tmj15 me chamou para postar por uma semana no Club Penguin Avalanche. Fiz minhas postagens lá e uma semana depois eu fiz essa postagem...

  1. Club Penguin Gelo: Comecei minha carreira de postador nesse blog. Nele, conheci vários amigos, como Ask, Caick e Scootsamers. Fui dono dele por um tempo, mas infelizmente ele foi hackeado.
  2. Club Penguin Granizo News: Ganhei o concurso de postador desse blog que, na época, tinha vários visitantes. Para mim, foi uma grande vitória poder postar em um blog cheio de visitantes.
  3. Club Penguin Inovador: Um blog que nunca esquecerei. Foi ele que eu tive diversos momentos felizes. Tive a oportunidade de ser dono dele e ajudá-lo nas competições do Top Splash. Fiz muitos amigos, como o Tmj15, Piplop, Muralha5, Kinho. Talvez o blog não fosse muito famoso, mas foi um blog onde eu tive muitos momentos felizes, onde eu realmente conheci vários amigos verdadeiros. Ele sempre tentou inovar, fez diversos concursos e séries. É um blog que talvez não tenha marcado a blogosfera toda, mas marcou quem teve a chance visitá-lo.
  4. Club Penguin Silver: Foi o único blog criado por mim. No primeiro dia eu consegui deixá-lo bem cheio. Teve um bom número de visitas, mas devido a alguns problemas tive que me afastar da blogosfera por um tempo e acabei fechando ele.
  5. Supremacia Club Penguin: Quando entrei no blog, gostou do seu layout. Mxt1, seu dono, deixou eu postar nesse blog que, futuramente, foi campeão do HS1. Fiz vários amigos e pude ver como é postar em um grande blog.
  6. Olho no Club Penguin: Postei pouco tempo nesse blog da Cacau, mas foi um blog em que eu conheci várias pessoas.
  7. Earth Club Penguin: Nesse blog, tive a oportunidade de fazer várias postagens. Depois de um tempo, devido ao grande número de postagens, eu virei administrador do blog. Mais tarde, ele acabou fechando.
  8. Club Penguin Mania Show: Postei muito pouco nesse blog, mas consegui ajudar no que eles estavam precisando.
  9. Club Penguin Informações: Postei por bastante tempo nesse blog, mas infelizmente ele foi hackeado.
  10. Novas do Club Penguin: Foi um blog que durou pouco tempo e, por isso, não consegui fazer muitas postagens.
  11. Club Penguin e Cia: Postei nesse blog por pouco tempo.
  12. Penguins na Ilha: Foi um blog bem inovador, tinha várias cores de layout e, nele, fiz diversos amigos.
  13. Fire At Club Penguin: Tive a sorte de poder ganhar o Concurso de Postador do blog. Postei por um tempo no blog, mas acabei saindo depois.
  14. Club Penguin Todo Dia: Postei nesse blog por bastante tempo, mas acabei tendo que sair depois.
  15. Top Club Penguin: Foi outro blog em que eu entrei através de um concurso de postador. Postei por pouco tempo, mas aprendi várias coisas.
  16. Se Liga Penguin: Um belo blog, tive a oportunidade de postar nele antes de ele começar a perder visitantes.
  17. Night Club Penguin: Postei muito pouco nesse blog, mas consegui ajudá-lo no HS1.
  18. Club Penguin Tay e Tatas: Apesar de não ser um blog muito famoso, resolvi ajudá-lo. Nele, conhecei a Tay e fiz alguns amigos. Ajudei ele no HS2, mas infelizmente a Tay abandonou a blogosfera, o que fez com que o blog fechasse.
  19. Top Splash: Fui chamado pelo Tio the Best para postar o Comparando nesse blog. Fiz algumas postagens no blog, mas percebi que não gostava de ser um avaliador.
  20. Planet Club Penguin: Um blog que nunca será esquecido. Foi o primeiro blog que eu conheci. Devido as postagens do Spider e do Nevusco, eu me apaixonei pelo blog. Sempre sonhei em ser postador desse blog. Participei de todas as festas e concursos. Em 2012, ajudei o Edu no projeto de arquivo do blog que acabou não indo ao ar. Em 2013, o Edu me contratou como postador. Fiz de tudo para manter o blog atualizado e, com isso, me tornei administrador auxiliar do blog. Contratei algumas pessoas para ajudar o blog e no início de 2014 eu e o Edu percebemos que o blog deveria ser fechado. Apesar de fechado, esse blog nunca será esquecido. Foi um dos melhores blogs que a blogosfera já teve. Acho difícil um blog conseguir fazer o esse blog fez, mas acho que ele continuará a inspirar várias pessoas.
  21. Club Penguin Premium: Postei nesse blog para ajudar o Crazy em um momento em que o blog não estava muito bem. Acho que ele foi um dos blogs que marcou a blogosfera com seus famosos lays laranjas e suas belas postagens.
  22. Club Penguin Avalanche: Foi o último blog em que eu entrei. Atualmente, ele é o melhor blog da blogosfera. É um blog bem atualizado, com bons postadores. Espero que continue sendo um bom blog até que chegue o momento do seu fechamento.


  • Edu Wunsch: Uma pessoa que eu nunca esquecerei. Quando era visitante do Planet Clbu Penguin, fazia de tudo para tentar falar com ele. Em 2011 adicioná-lo no Club Penguin. Em 2012 consegui fazer com que ele deixasse eu ajudar em um projeto do Planet Club Penguin. Depois disso, sempre fiquei tentando puxar assunto com ele para ver ser conseguia ser postador. Me dediquei ao máximo e em 2013 consegui finalmente entrar no blog. Sendo postador, percebi o grande administrador que você é. Acho que você foi o melhor administrador de toda a blogosfera. Agradeço por tudo o que você fez por mim.
  • Piplop505: Um dos meus melhores amigos. Passamos muitos momentos felizes. Obrigado por tudo que você fez por mim. Desejo muita sorte para você e para o Mergulhe CP.
  • Bernardo: Foi você que fez com que eu postasse. Se não fosse você, talvez eu nem tivesse conseguido ser postador. Obrigado por tudo.
  • Ask: Me lembro até hoje de nós dois no Club Penguin Gelo. Sempre gostei de suas postagens. Fico feliz por ser seu amigo e por ter postado com você em vários blogs. Você é um grande administrador e, na minha opinião, um dos melhores postadores que essa blogosfera já teve. Obrigado por sempre estar ao meu lado.
  • Sky007: Um grande postador. Sempre percebi que você tinha um grande futuro. Gosto muito de sua carreira na blogosfera. Fico feliz por ter postador com você. Espero que você tenha feito tudo que desejou.
  • Kuchalaba: Nunca me esquecerei de você. Um dos meus melhores amigos. Foi por sua causa que tive a vontade de ser postador. Nunca tive a chance de postar no Hall Club Penguin, mas é um blog que eu nunca conseguirei esquecer.
  • Aamelo: Um grande postador. Nunca me esquecerei de suas belas postagens.
  • Pink Honey13: Bem antes de postar no Planet Club Penguin eu já conhecia a Pink Honey. Sempre foi gentil comigo.
  • Narutox20: Um grande amigo. Sempre gostei de suas postagens.
  • Plank1997: Um grande postador. Nunca me esquecerei quando ele disse que eu ganhei o concurso de postador do Top Club Penguin.
  • Troi: Uma pessoa que me ajudou muito. Sempre me deu dicas e me incentivou. Queria ter tido a chance de ter sido postador do Bicudos do Club Penguin, mas só te conhecer já foi algo maravilhoso.
  • Buca: Dono do Hall Club Penguin. Sempre foi uma pessoa gentil. 
  • Biel: Postador do Hall Club Penguin que, futuramente, me deu a chance de postar na Se Liga Penguin. Obrigado por tudo.
  • Caick: Um grande amigo do Club Penguin Granizo News. Me ajudou quando eu queria entrar nesse blog e me deu várias dicas. Obrigado por tudo que você fez.
  • Scootsamers: Quando eu comecei a postar, ele postava no mesmo blog que eu. Sempre gostei de suas postagens.
  • Warmaker: Dono do Earth Club Penguin. Agradeço por todas as dicas que você me deu.
  • Optimunone: Me chamou para postar no Club Penguin Informações. Obrigado por ter sempre me ajudado.
  • El Big Rey: Um amigo do Hall Club Penguin. Sempre foi gentil e simpático.
  • Bob: Ele fez alguns designers para o Club Penguin Inovador. Agradeço por tudo.
  • JP Garcia: Um grande designer. Agradeço por ter feito o design do meu primeiro blog, o Club Penguin Silver.
  • Bombadrank: Sub-dono do Club Penguin Inovador. Sempre foi uma pessoa que ajudou o blog. Fico feliz por ter te conhecido.
  • Sasuri2: Ganhamos o concurso de postador do Club Penguin Granizo News e mais tarde postamos juntos do Club Penguin Inovador. Obrigado por tudo.
  • Kinho Xd: Postador do Club Penguin Inovador e do Club Penguin Silver. Agradeço por sempre estar disposto a ajudar esses blogs.
  • Adryels: Um grande postador. Obrigado por tudo que você fez no Club Penguin Inovador.
  • Black47603: Um grande amigo. Nos conhecemos no Hall Club Penguin. Ele já postou no Club Penguin Inovador e eu já postei no blog dele. Obrigado por todas as dicas que você me deu.
  • Jaden Yuki 3: Postador do Club Penguin Inovador e um grande amigo. 
  • Flindix: Um grande amigo. Sempre visitava o Club Penguin Inovador. Obrigado por ajudar o CPI.
  • Pinguo Jota: Um grande designer. Obrigado por tudo o que você fez pelo Club Penguin Inovador.
  • El Pizzaiolo99: Um postador que adorava mudar de nome. Sempre foi uma pessoa gentil comigo e sempre me ajudou.
  • Yasmin: Uma pessoa muito gentil. Fico feliz por voce ter postado no Club Penguin Inovador.
  • Garrifro: Um dos maiores designer atuais, espero que continue fazendo seu belo trabalho.
  • Mxt1: Um grande amigo. Me deu a chance de postar no Supremacia Club Penguin.
  • Plog12: Um grande postador que fez muita coisa pela blogosfera. Sempre gostei das belas postagens que você produziu.
  • Tio The Best: Já fiquei bem irritado com algumas coisas que ele falava das minhas postagens, mas se não fosse isso, acho que nunca teria me tornado o postador que sou. Ele me ajudou a querer ser cada vez melhor. Obrigado por tudo que você fez para me ajudar.
  • Luk Lion: Um grande postador e designer. Tive a oportunidade de postar no Fire At Club Penguin. Obrigado por todas as dicas que você me deu no Top Splash.
  • Eckounld: Um dos maiores postadores da blogosfera. Sempre gostei de suas postagens. Tive a chance de postar no seu blog, Top Club Penguin. É uma grande pessoa como uma bela história. Um postador difícil de ser esquecido.
  • Bicão: Me deu a oportunidade de postar no Club Penguin Todo Dia. Acredito que ele foi um grande postador e que tenha chances de melhorar o CPTD mais ainda.
  • Fofucho55: Um dos maiores designers que a blogosfera já teve. Tive a oportunidade de falar com ele em 2012. Nunca me esquecerei disso.
  • Fofomeno2: Um grande postador. Já postei em alguns blogs dele, como o Penguin na Ilha.
  • Cacau: Dona do Olho do Club Penguin. Em 2011 me deu a oportunidade de postar nesse blog.
  • Muralha5: Um grande amigo do Club Penguin Inovador. Sempre animado e me ajudou no meu blog, Club Penguin Silver.
  • Leo JL: Um grande postador e dono do Club Penguin & Cia. Me deu a oportunidade de postar no blog dele. Obrigado.
  • Pingo: Dono do Club Penguin Granizo News. Tive a oportunidade de ganhar o concurso de postador de lá. Sempre foi uma pessoa animada, fez com que o blog conseguisse uma bom número de visitantes. Nunca me esquecei de tudo que passei com ele.
  • Tayanee: Postei no blog dela em 2013. Sempre foi uma pessoa que queria o bem para o blog, mas infelizmente saiu da blogosfera sem dar nenhum aviso. Espero que você esteja sendo muito feliz.
  • Rafael Bobs: Postamos juntos no Club Penguin Inovador. Gosto muito de suas postagens, você é um grande postador. Obrigado por tudo.
  • Jonnh: Um dos melhores postadores atuais. Sempre foi uma pessoa muito gentil. Obrigado por tudo.
  • Giz Verde: Amigo do Planet Club Penguin. Sempre foi muito simpático, fazia de tudo para ajudar o blog. Obrigado por estar sempre ao lado.
  • Viniporto: Um grande amigo. Sempre esteve disposto a ajudar o chat do Planet Club Penguin. Obrigado por tudo o que você fez.
  • Liam Jobs: Um bom postador. Fico feliz por ter te conhecido. Espero que você realize todos os seu planos.
  • Ninja: Um amigo do Planet Club Penguin. Lembro de quando você nem tinha register e me perguntou como colocava uma foto. Fico feliz por ter te conhecido
  • Crazy Linux: Visito o Club Penguin há muito tempo e sempre admirei o Crazy. Fico feliz por ele ter me dado a oportunidade de postar nesse blog com uma história tão bonita.
  • Joaninha: Nunca falei muito com ela, mas ela é uma grande postadora. Acredito que ela possa fazer o Turma do Selo ser uma lenda.
  • Gustavo: Conheço você a pouco tempo, mas percebo que você é uma grande amigo. Gosto muito de suas postagens. Obrigado por tudo que você fez para me ajudar. Quando vi sua postagem pela primeira vez, percebi que você tem um grande potencial. Nunca me esquecerei de você.
  • Surfando: Um grande administrador. Fico feliz por ter postado no Club Penguin Avalanche.
  • Gian: Um bom postador. Espero que você realize tudo o que você quiser.
  • Thiago: Um bom postador. Espero que melhore cada vez mais.
  • Pedrox: Gosto muito de suas postagens. Você é um ótimo postador.
  • Lyon: Um grande amigo. Nunca me esquecerei de você.
  • Oficial Kiko: Um grande postador da blogosfera atual. Continue fazendo seu ótimo trabalho.

P: O que você acha da sua carreira na blogosfera?
R: Acredito que não poderia ter sido melhor. Tive a oportunidade de postar em grandes blogs, de ter sido administrador do Planet Club Penguin e de ter feito muitos amigos.

P: Se considera um bom postador?
R: Nunca tive a intenção de ser o postador que erra menos. O meu objetivo na blogosfera foi sempre ajudar os blogs que precisavam de ajuda. Muitas vezes errei, mas sempre tentei melhorar. Se hoje alguém acha que eu sou um dos melhores, é porque eu nunca desisti.

P: O que acha do atual cenário da blogosfera?
R: Eu acho que um dos maiores problemas é a mentalidade das pessoas. Atualmente, as amizades são muito diferentes de antigamente. Parece que um quer disputar com o outro ao invés de ajudar. Postadores só se acham bons se postarem em blogs famosos, mas não é bem assim. Para mim, bom postador é aquele que posta em blogs que realmente precisam de ajuda, independente de ser famoso ou não. Me lembro de visitar diversos blogs ao mesmo tempo, algo que não existe mais. Eu acho que para que haja uma mudança, primeiramente temos que mudar a forma como julgamos um novo blog. Nunca me importei em postar em um blog sem fama, mas parece que atualmente é só isso que as pessoas querem. Não é algo fácil fazer um bom blog, mas se continuarmos com esse pensamento, antes de 2015 é capaz de existir somente um ou nenhum blog. Não tenham medo de criar novos blogs, parem de querer visitar somente os blogs com fama, pois não tem algo melhor do que criar uma família em um blog 'pequeno'.

P: Cade o Tmj15 na listagem de nomes acima?
R: Tmj, pode ficar calmo, eu não te esqueci. Antes de mais nada, gostaria de saber que difícil escrever algo sobre você em poucas linhas. Acho que conseguiria escrever um livro com todas as nossas aventuras. Me lembro até hoje quando te conheci em um blog de transformice. Na época nem sabia que você tinha um blog. Quando conheci o Club Penguin Inovador, me apaixonei pelo blog. Comecei a trabalhar nele e, com o tempo, comecei a te conhecer melhor. Percebi que você não é somente um amigo, mas sim um irmão, uma pessoa que eu posso confiar em todos os momentos. Desde de 06/09/11, estamos sempre postando no mesmo blog. Fico feliz por ter te contratado para o Planet depois do fechamento do Club Penguin Inovador. Acredito que aprendemos muita coisa nesse blog e começamos a ficar bem mais unidos. Talvez hoje nós estejamos parando de postar, mas isso não significa que essa união vai acabar. Acho que é um momento que poderemos ficar cada vez mais unidos. Sei que são poucas palavras, mas saiba que eu sempre estarei ao seu lado.

Obs: Caso alguém queira me perguntar alguma coisa, estarei disposto a responder nos comentários.


Sei que nem metade leu mais de uma linha da minha postagem, mas saibam que eu nunca me esquecerei de todos os momentos felizes que eu tive na blogosfera. Desejo muita sorte para quem ainda está trabalhando nele e espero que vocês nunca percam a esperança. Isso não adeus definitivo, então espero que ainda possa continuar visitando e conhecendo mais pessoas.

4 comentários:

  1. Adeus Larme, você também foi muito importante para minha carreira.

    ResponderExcluir
  2. Nossa larme,vc me inspirou a ser postador eu vi suas postagens vc postava muito bem,mas adeus larme nunca se esquecerei de vc,Adeus!
    Filipe2030

    ResponderExcluir
  3. Nossa lek muita nostalgia ver que se lembrou de mim, Jp Garcia aqui bem agora estou jogando outros games e uso nick Script mas é muito bom saber que você ainda se lembre de mim tmj :D

    ResponderExcluir
  4. UAU LARME! hehe Kuchalaba aqui, caramba muito tempo se passou! tamo junto viu , fico feliz de ver que marquei sua vida! =)

    ResponderExcluir