terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

Carta do dono do club penguin.

Mais uma vez, para lembrar os que se esqueceram e os que ainda não sabem, Rsnail, o criador do Club Penguin saiu da equipe do jogo para trabalhar nos seus projectos novos.
Rocketsnail, decidiu escrever um ligeiro post novo seu novo blog contando a sua expriencia desde que criou o "Expriemental Penguin" até ao "Club Penguin" dos dias de hoje.
O Post original está em inglês, e, eu com minha paciencia enorme, decidi traduzir a historia toda para Português.
Então ai vai:

"Muito tempo atraz no Inverno de 1999 eu pensei em criar um jogo para multijogadores de estrategia envolvendo pinguins. Mas seria o "Flash 4" possivel de o criar? A internet estava pronta para isto? Decidi começar pequeno e criei o "Exprimental Penguins" (Lançado a Julho de 2000)

"Exprimental Penguins" foi a minha primeira tentativa a criar um jogo para multijogadores. O jogo ele mesmo era muito simples. Cada jogador podia dar um nome ao seu pinguim, conversar e explorar um mundo  com quarto salas. Eu fiquei suprendido pelo o sucesso que o jogo fez.

Infelizmente, O "Expriemntal Penguins" foi fechado no ano seguinte devido ao custo do servidos

Em 2001 comecei a trabalhar no meu jogo multijogador denovo. Este projecto foi imediatamente interompido com varias empresas a pedirem-me para desenvolver Chats com persoangens para os websites deles. Depois de ter construido alguns destes jogos, decidi lançar uma nova versão do "Exprimental Penguins" chamada "Penguin Chat"

Em Janeiro de 2003, o novo e melhorado "Penguin Chat" foi lançado. Esta versão incluia varias novas opções como emotes, balões de conversa, profundidade (Você podia ir atraz de um objecto) e a possiblidade de atirar bolas de neve.

Em 2004, mais de 1 Milhão de pinguins ja tinham andado no jogo.

Algum tempo mais tarde em 2004, tive a idea de criar um lugar seguro para crianças para jogar online. Eu escrevi um documento de quartro paginas mais tarde para ser chamado de "Club Penguin". Eu aprecebi-me de três desafios a desenvolve-lo:
1.  Como iria construir um servidor que podese aguentar as centenas de jogadoers? O Meu servidor não podia aguentar mais de 100 conexões simultanias.
2. Como iria fazer este lugar seguro?
3. Como iria obeter dinheiro? Este jogo seria muito caro para manter operativo.

Em 2005 decidi lançar o "Penguin Chat 3" para testar o meu novo sistema e servidor para o Club Penguin. Eu precisava de utilizadores reais para testar os verdadeiros servidores para fazer este jogo possivel. Desenhar um jogo sem criticas pode ser perigoso.

Durante esta epoca eu estava a trabalhar em part-time com uma pessoa chamada "Dave Krysko" na "New Horizon Productions". No Inicio de 2005, Dave contratou Lane Merrefield (Tambem conhecido como Billybob) para ajudar nas vendas. Eu estava a trabalhar no Club Penguin a cada sexta, o meu plano era para lançar apenas em 2010

Lane adorou a idea do Club Penguin e convenceu Dave a trabalhar rapidamente no projecto. A "New Horizon Interactive" foi formada para lançar o Club Penguin.

Eu estava livre para trabalhar no Club Penguin a tempo inteiro.

A minha primeira tarefa era construir uma equipe.

Contratei o meu multi-talentoso amigo Chris Hendricks (Tambem conhecido como Screenhog) para desenhar os pinguins, desenhar roupas, construir mobilias, compor musica e programar minijogos.

O Meu irmão me ajudou a criar a base de dados e as ferramentas se suporte directamente de Belize.

Eu me foquei em desenhar o sistema e o servidor que aguentaria o Club Penguin. Eu desfrutei desenhar todas as salas, portas e segredos para os pinguisn explorarem.

Em 22 de Agosto de 2005 abrimos a porta a 15,000 testadores da versão beta do Club Penguin. Durante o Beta nos decidimos lançar uma festa para testar a capacidade do servidor. A nossa idea era dar chapeus de festa para encorajar os jogadores a entrar todos ao mesmo tempo. Centas de pinguins participaram na festa (A Idea para festas tinha nascido)

Em 24 de Outubro de 2005, O Club Penguin estava officialmente lançado.

Maiorparte das pessoas não se apreceberam que o Club Penguin foi lançado sem estar completo. Porque teria um Dojo? Como se tornava num ninja? Porque havia um farol? Porque havia uma loja de animais? Você podia virar o iceberg?

Em Março de 2006, o Club Penguin ja tinha alcançado 1 Milhão de pinguins. O Jogo estáva a crescer tão rapido que os servidor lotavam para aguentar os pedidos. Eu reconstri Completmente o Club Penguin três vezes em 2006. A equipe stava crescendo rapido, contratamos novos programadores, artistas e moderadores.

Em 2007 nos precisamos de ajuda. A Empresa tinha crecido para mais de 100 trabalhadores, tinhamos mais de 12 milhões de pinguins activos. Nos tinhamos nos tornados no novo "Desenho animado de sabado". Como iriamos consseguir a expandir a companhia? Como iriamos expandir para outros paises e linguas? Como criariamos brinquedos? Como iriamos manter o jogo online? Precisava-mos de um parceiro expriente.

Em 1 de Agosto de 2007. O club penguin se juntou a Walt Disney Company.

Esta foi uma decisão excelente. A disney era uma empresa fantatistica. Eu estou espantado ao ver pinguins a andar em parques de diversão, e brinqudos nas parteleiras. Todos os dias, a mesma equipa que criou o club penguin antes da disney continua a imaginar novos conteudos cada semana para milhões de crianças poderem explorar. 

Eu despendi os meus ultimos anos (2007-2009) a treinar a equipa, finalmente lançado os ninjas. Eu sempre tive como objectivo pessoal criar um jogo com piratas, espiões e ninjas (Nunca pensei que todos eles seriam pinguins.)

Eu aprendi muitas lições ao exprimentar com pinguins. Aqui estão algumas que gostava de partilhar:

1. As ideas demoram tempo
2. Oiçam os demais
3. De devolta genrosamente
4. Fassa parcerias como deve ser.

Eu continuo sempre brincando, Dava construiu a empresa, O Lane construiu o négocio e eu construi o produto. Secalhar um dia alguem ira escrever um livro mais detalhado com a historia completa do Club Penguin."

e é esta, toda a historia, de um simples jogo online, que, pecorreu o sucesso, e hoje se encontra no topo da colina. E está a historia. O que segue?
O Futuro revelará .









3 comentários:

  1. minha ssinatura nao entrou porque quero uma resposta o nome do penguin e dmgs2 aguardo a resposta

    ResponderExcluir
  2. Minha conta foi banida pq meu primo baniu ela eu quero muito muito muito!! minha conta de volta o nome do pinguin é Matheus 1306 eu quero muito essa conta de volta por favor

    ResponderExcluir